segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Receitas de Família

Estou me preparando para começar uma sessão no blog que se chamará "Receitas de Família".
É que tem certas comidas que me lembram certas pessoas. Da minha tia Vera eu tenho muitas memórias gastronômicas, e entre elas está o doce Moranguinho que é uma coisa de louco!
Minha mãe faz um feijão tropeiro que eu não ouso tentar reproduzir, e que é o que eu quero comer toda vez que vou para Minas.
Tia Denise tem uma receita de pescoço de boi com catuaba que acompanha bem as mais geladas das cervejas.
A Carol minha prima até já me passou a receita de um rocambole de prestígio que deve ter uns 15 anos que comi pela última vez e que ainda salivo quando lembro.

E assim vai... a lista não tem fim, até porque eu tenho a bagatela de: 1 pai, 1 mãe, 1 irmã e 1 marido; 2 avós e 1 avô, 15 tios com seus pares o que dá o total de 26 tios e tias; de primos, tenho 35, mais os filhos de primos que são 7. Do que herdei da família do marido nem vou contar, mas tem mais um bocado de gente, e o pudim da D. Lurdes, avó materna dele... gente de céu, é o melhor do mundo!

Claro que abrimos espaço para que todos possam participar. Envie uma receita de família para o e-mail: harimoe@gmail.com. Será muito legal poder compartilhar.

Mamãe, Papai, Maíra, Guilherme, vó Marta, vô Bernardo, Tia Vera, Tio Courinha, Débora, Romério, Pedro, Alice, Rachel, Dalila, Tia Denise, Martinho, Bernardo, Zé Henrique, Tio Flávio, Tia Beth, Pedro, Rafael, Vó Nenzinha, Vô Inhô†, Tia Dôra, Tio Dimas, Daniel, Pepeto, Gabi, Gustavo, Ana Paula, Tia Petinha, Tio João, Cristiane, Marcelo, Luisa, Clara, Carol, Kaká, Bia, Juninho, Fábia, Tio Marcus Luíz, Tio Zé Geraldo, Tia Netinha, Lucyana, Giovani, João Victor, Maria Eduarda, Kiko, Bruna, Tia Kátia, Tio Robson, Sofia, Robinho, Tia Cássia, Tio Dalmi, Tarcinha, Tatiana, Dalmizinho, Tia Ângela, Thaís, Priscila, Marquinhos, Tio Ânderson, Cecília, Maria Clara, Tio Júnior, Juliana, Laís, Bruno, Tio Gilberto, Tia Crioula, Natália, Isadora, Tio Roberto, Tia Heliana, Isabela, Letícia, Tio Xodó, Tia Heloísa, Luiza, Bernardo, Tio Celso e toda a família do Guilherme.


fonte da imagem: www.wilsonsalmanac.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário