terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bife a milanesa



Se eu quiser deixar a casa feliz basta fazer bife a milanesa no almoço!

Essa receita é simples e rápida, e bastou um feijão com a arroz pro trem ficar perfeito! Um limãozinho acompanha bem!

Ingredientes:

6 bifes de alcatra de 1,5 cm
2 ovos caipiras orgânicos batidos com o garfo
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de Panko ou farinha de rosca

Tempere os bifes com sal marinho e pimenta do reino moída na hora.



Faça pequenos recortes nas beiradas de cada um deles. Isso evita que eles entortem!

Coloque a farinha de trigo em um prato, o ovo batido em outro, o panko em outro.



Comece passando o bife na farinha de trigo...



Depois no ovo batido, deixe escorrer bem



Por último passe no panko aperte bem para que ele fixe legal.

Apesar de amar cozinhar e de ter quase sempre bons resultados, eu sou meio perdida e tenho que desenvolver alguns mecanismos para não deixar tudo tão bagunçado. Para não ter que ficar lavando a mão, eu uso uma mão para o ovo e a outra para as "farinhas", assim não empano minhas mãos e consigo fazer todo o processo até o fim.
Pode parecer bobeira, mas demorei para me antenar para isso! hehehe

Quando estiver na metade dos bifes, acenda o fogo para que a gordura esquente. O ideal é fritar numa frigideira baixa, para que o bife fique bem sequinho e crocante, mas bem suculento por dentro.



Siga empanando o restante dos bifes. Eu gosto de empilhar, pois quando chegar a hora de fritar, o ideal é que se comece pelo que foi empanado primeiro.

Frite cada um até ficar dourado, você deve virar para dourar bem os dois lados.



Retire da frigideira e leve para uma travessa forrada com papel toalha.

Pronto!

Um comentário:

  1. Roliça! Esse "trem" denunciou sua mineirice! Passa lá no meu blog pra ver a homenagem para vocês! Meu salmãozinho ficou delicious!
    Beijos malucos!
    Du

    ResponderExcluir